Gordura no fígado tem tratamento?

Também conhecida como esteatose hepática, pacientes com gordura no fígado têm as células que o compõem infiltradas por células gordurosas, o que prejudica seu funcionamento e pode levar a casos graves, como cirrose ou câncer. A esteatose pode ser classificada em alcoólica (devido ao consumo de álcool), ou não alcoólica (devido à obesidade, sedentarismo e má alimentação.
💢 Concomitante à esteatose, os pacientes podem apresentar colesterol elevado, diabetes, pressão alta. O conjunto desses fatores é chamado de Síndrome Metabólica. Os pacientes apresentam sintomas inespecíficos, como dor e inchaço abdominal, dores, cansaço, fraqueza, perda de apetite e aumento no tamanho do fígado.
➡ A mudança no estilo de vida, evitando álcool, adotando hábitos mais saudáveis com uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos é a principal indicação para o tratamento deste quadro médico. Existem também alguns medicamentos que auxiliam a reduzir estes índices.
É indispensável realizar o tratamento adequado pois, complicações como a cirrose não tem cura, podendo em quadros graves precisar até de transplante. Em casos de câncer no fígado pode ser necessário cirurgias para remoção de parte do fígado. ✨ A plataforma de cirurgia robótica é uma opção nestes casos, pois oferece um procedimento mais seguro e preciso.
Para agendar a sua consulta entre em contato com a minha equipe:
📲 (41) 30774378 ou (41) 987854221. Para nos chamar via WhatsApp, clique no link: https://bit.ly/3qHM29o
📍 Hospital Nossa Senhora das Graças
DR. EDUARDO RAMOS
CRM 16956 │ RQE 11493

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *