Existem alguns fatores que podem levar ao reganho de peso após uma cirurgia bariátrica e a causa mais comum é a dificuldade em manter uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos.
Manter o acompanhamento com a equipe multidisciplinar é indispensável para alcançar e manter os melhores resultados proporcionados pela cirurgia.
Quando o paciente apresenta a recidiva da obesidade e precisa de tratamentos, existem algumas opções que podem ser indicadas, de acordo com fatores individuais. O uso de medicamentos pode ser avaliado por um médico endocrinologista e, caso o resultado ainda não seja satisfatório, é possível fazer a cirurgia bariátrica revisional, que modifica ou repara o procedimento feito inicialmente.
Como a cirurgia revisional é mais complexa se comparada ao procedimento inicial, a cirurgia robótica é mais indicada por oferecer mais precisão e segurança, com visão ampliada e em 3D, além da realização de movimentos que a mão humana não é capaz de realizar, permitindo uma dissecção minuciosa de um tecido que já foi manipulado previamente e possivelmente tem aderências, com redução no sangramento.
Conhece alguém que precisa saber disso? Coloque nos comentários
Para agendar a sua consulta entre em contato com a minha equipe:
(41) 3029-6655, (41) 99167-6677 ou nos chame no WhatsApp: https://bit.ly/3tKkjqb
Hospitais Vita Batel, Pilar, Nossa Senhora das Graças e na Clínica Bariátrica Dr. Giorgio Baretta.
DR. GIORGIO BARETTA
CRM 18910 – PR | RQE 13897
RQE 14294 | RQE 310
RQE 311 | RQE 21093