As hérnias inguinais ocorrem na virilha, são altamente prevalentes na população e é mais comum entre os homens.
Confira cinco informações importantes.
1 – É MAIS COMUM EM HOMENS: As hérnias inguinais ocorrem na virilha, podem atingir um ou os dois lados e tem a maior prevalência nos homens.
2 – É O TIPO DE HÉRNIA MAIS COMUM: Representa 75% das hérnias abdominais que atingem a população. Ao longo de suas vidas, 25% dos homens (e apenas 2% das mulheres) desenvolverão hérnias inguinais, que acontecem principalmente no lado direito da virilha.
3 – ABAULAMENTO E DESCONFORTO SÃO SINTOMAS COMUNS: O paciente geralmente se queixa de dor durante a prática de atividades, que tende a melhorar com o repouso. Uma bolinha (abaulamento) pode ser percebida na região.
4 – O TRATAMENTO É CIRÚRGICO: Não existem medicamentos, fisioterapia ou cintas que sejam capazes de fechar a abertura no músculo que caracteriza a hérnia, o que torna a cirurgia a única forma eficaz de tratamento.
5 – A CIRURGIA PODE SER FEITA COM PEQUENOS CORTES: Isso é possível devido às técnicas minimamente invasivas da laparoscopia e robótica, sendo a segunda indicada principalmente para casos complexos.
Para agendar a sua consulta, entre em contato com a nossa equipe:
📲 (41) 99926.1050 ou via WhatsApp, no link https://bit.ly/3fwnDxc
📍 Hospital Nossa Senhora das Graças, na Gastroclínica e na Clínica Baretta.
CHRISTIANO CLAUS
CRM: 19180
RQE 13093 – RQE 172